Nas Notícias

Rui Moreira: “Nunca escondi o apoio do CDS”

Rui Moreira tem feito campanha a lembrar que é candidato independente, para se afastar do PS, e acabou a ser acusado de esconder o apoio do CDS. “Nunca escondi, nem há quatro anos, nem agora”, reage o independente que os centristas apoiam.

A questão ganhou força quando Rui Moreira não se mostrou disponível para estar com a presidente do CDS, Assunção Cristas, que hoje está no Porto.

“Não escondo nada. Nunca escondi, nem há quatro anos, nem agora. O CDS apoia a minha candidatura”, sustentou Rui Moreira, durante uma iniciativa na Baixa.

“Soube, há pouco, que [Cristas] estaria num jantar que decorre hoje no Porto com o Presidente da República, ao qual não vou”, reforçou: “Não me vou encontrar de forma privada, porque já disse qual vai ser a minha agenda hoje”.

Rui Moreira aproveitou ainda para se distanciar do PS, que o apoiou até entrarem em rutura: “Quando Pizarro queria estar nesta candidatura nunca levantou problema pelo facto do CDS também a apoiar”.

Sobre Assunção Cristas, o candidato independente elogiou a forma como o CDS “não condicionou” a candidatura: “Tenho muito orgulho numa coisa: o CDS há quatro anos apoiou-nos, não nos condicionou, tratou-nos muito bem e estamos muito agradecidos”.

“O CDS percebeu nessa altura que esta é uma candidatura independente e apoiou-nos. Como este ano nos apoia o MPT. Como apoia Pizarro a Renovação Comunista”, acrescentou Rui Moreira.

Em destaque

Subir