Desporto

Rui Gomes da Silva ‘incendeia’ clássico do Dragão e desafia Vieira

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, partilhou um texto no blogue Geração Benfica, nesta segunda-feira, que está a agitar os ânimos para o clássico da próxima sexta-feira. Além disso, o conhecido adepto dos encarnados desafia Luís Filipe Vieira a comandar a comitiva benfiquista na visita ao Dragão.

“Com Rui Vitória ao leme, sem que isso seja questionável (se o fosse deveria ter sido no princípio da época, por quem de direito) e com o presidente, com a equipa … a dar a cara”, Rui Gomes da Silva desafia o presidente das águias a estar com a equipa no campo do rival.

“Sem ficar em Lisboa, sem ficar no hotel, sem ficar no balneário”, apela, esperando que o líder das águias possa estar “no estádio, no lugar que é o seu”.

Ainda sobre o clássico, Rui Gomes da Silva fala sobre a “paixãozinha” que a norte têm por ele.

“Por mim, já sei da ‘paixãozinha’ que eles têm contra mim (especialmente quando andam a ganhar… porque a perder ninguém os ouve). O que vai muito para além de eu ser do Benfica.”.

Depois, ao falar de uma cartilha “inventada… ou talvez não”, Gomes da Silva arrasa Pinto da Costa.

“As declarações patéticas, absurdas e ridículas de Pinto da Costa devem servir apenas para repetir tudo quanto temos dito sobre o Apito Dourado, sobre o Novo Apito Dourado, sobre o FCP … e sobre as ameaças, coação e manobras de intimidação que os ‘moços de recados’ do Porto andam a executar sobre os árbitros e suas famílias”.

O antigo dirigente encarnado responde assim às declarações de Pinto da Costa que falava, na semana passada, sobre este clima de tensão no futebol português.

“Há anos que assistimos semanalmente aos ‘Ruis Gomes da Silva’, ‘Goberns’ e outros que tais a minar futebol e arbitragem”, disse, então, o presidente do FC Porto.

“Então afirmou que a culpa deste ambiente de violência é ‘dos Rui Gomes da Silva e dos Goberns’? Haja limites para a mentira e para o disparate”, disse Gomes da Silva, sendo mais duro nas críticas.

“Só lhe faltou culpar João Gobern e Rui Gomes da Silva da situação em que se encontram as contas do Porto e das investigações policiais em curso.”

Em destaque

Subir