Desporto

Rui Gomes da Silva critica silêncio de Vieira

O comentador da SIC afeto ao Benfica, Rui Gomes da Silva, manifesta-se “surpreendido” com a detenção de Paulo Gonçalves. E incomodado com o silêncio de Luís Filipe Vieira. “Se eu fosse presidente do Benfica falaria imediatamente”, diz.

“O silêncio só alimenta especulações, só alimenta boatos. Se eu fosse presidente do Benfica falaria imediatamente. Garantiria, para deixar os benfiquistas descansados, a ausência de atos de corrupção”, afirma, em declarações à SIC Notícias.

“A primeira palavra que eu espero de Luís Filipe Vieira é que a direção do Benfica é inatacável”.

Sobre a investigação, Rui Gomes da Silva destaca a presunção de inocência.

“Há uma questão que temos de salientar, desde logo: o benefício da dúvida e a presunção de inocência das pessoas que foram detidas. Quando tudo for apurado, espero que se trate de um enorme erro”, refere.

Independentemente da inocência até prova em contrário, o ex-dirigente entende que a ‘Operação E-Toupeira’ deixa o clube mais fraco: “Isto fragiliza o Benfica, dificulta a disponibilidade para outros combates, em termos desportivos e de gestão”, salienta. Mas, acrescenta, “acima de tudo, prejudica em termos morais, éticos, de imagem”.

Recorde-se que na manhã desta terça-feira, o assessor jurídico da SAD do Benfica foi detido, sendo que decorrem buscas no Estádio da Luz, num caso de alegada corrupção, para obter informações judiciais.

Os encarnados confirmam as buscas e manifestam-se disponíveis para colaborar com a Justiça.

Em destaque

Subir