Desporto

Rúben Neves: “Espero um dia voltar e ser campeão”

Rúben Neves deixou o FC Porto para rumar a Inglaterra, onde disputa o Championship ao serviço do Wolverhampton. Depois um bom arranque, o médio não esconde o desejo de voltar, mas considera ter tomado a “decisão certa”.

Em entrevista ao The Guardian, Rúben Neves recordou com emoção a ligação que ainda o une ao FC Porto. “Sou um adepto fanático”, admite.

“Foi um percurso inacreditável, algo que eu nunca esquecerei. Voltar é um objetivo porque, apesar de todos os marcos pessoais, nunca consegui atingir aquele que para mim era o mais importante – ser campeão. Espero um dia voltar e consegui-lo”

O ex-médio azul e branco admite, contudo, que a decisão de deixar o clube foi a mais acertada.

“Foi a decisão certa para a minha carreira. Tive a possibilidade de vir jogar para aqui e ter minutos, algo que não estava a acontecer no FC Porto. Foi uma decisão profissional.”

Sobre a adaptação à vida e ao futebol em Inglaterra, o internacional português confessa que “esperava mais dificuldades’, apesar do estilo de jogo praticado.

“O jogo é mais agressivo, um futebol muito mais físico. A maior diferença que notei é mesmo no ritmo competitivo que o jogo tem. Tu corres o máximo que consegues durante os 90 minutos.”

Rúben Neves, recorde-se, terminou uma ligação de 12 anos ao FC Porto para rumar ao Wolverhampton por valores a rondar os 17 milhões de euros.

Em destaque

Subir