Cultura

RTP anuncia compositores para Festival da Canção

Salvador Sobral e a irmã, Luís Sobral, puseram Portugal a Amar pelos Dois o Festival da Canção. Mas a festa deste ano já é passado e a RTP prepara a edição de 2018, ano em que Portugal vai organizar a Eurovisão.

À semelhança da última edição, a estação pública vai selecionar um lote de compositores já consagrados, que terão por missão escrever um tema a ser cantado por uma voz em início de carreira. Tal como Luísa Sobral escolheu o irmão, o então desconhecido Salvador…

E já foi divulgada a lista dos 22 compositores escolhidos pela RTP: Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Minta, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça e Tito Paris.

A estes 22 somam-se mais quatro: Daniela Onis (através de um programa da Antena 1), Peter Serrado e Rita Dias (através de um concurso da rádio pública) e o escolhido pelo vencedor do Festival RTP da Canção de 2017, Salvador Sobral: Janeiro.

Recorde o tema que valeu o triunfo de Portugal na Eurovisão:

Em destaque

Subir