Cultura

Roupa de Tom Cruise em ‘Missão Impossível’ vai a leilão

A roupa que o ator Tom Cruise usou para o filme ‘Missão Impossível’ vai ser leiloada através da Christie’s, a 10 de setembro. Os óculos, o macacão, as botas e até os auriculares poderão render mais de 7000 libras, segundo as estimativas da leiloeira.

O traje com que Ethan Hunt, a personagem interpretada por Tom Cruise, entrou na sede da CIA, no primeiro filme da saga ‘Missão Impossível (1996), vai ser leiloado, em Londres.

O evento foi anunciado pela casa Christie’s, que espera que esse leilão, agendado para 10 de setembro, renda entre 7000 a 10 mil libras.

O lote disponibilizado para a venda inclui os óculos, o macacão, as botas, as luvas, o colete e até os auriculares usados na icónica cena em que Tom Cruise, perdão, Ethan Hunt invade a sede da CIA e tem de descer desde o teto de uma sala altamente vigiada.

Mas a roupa utilizada no primeiro filme da saga ‘Missão Impossível’ não esgota o leilão (embora os artigos usados por Tom Cruise sejam muito procurados por colecionadores).

Entre os muitos lotes que vão ser vendidos a 10 de setembro estão também as sapatilhas que o atleta Roger Bannister registou o recorde dos 1500 metros, nos Jogos Olímpicos de 1952, abaixo dos quatro minutos, um feito inacreditável à época.

Em destaque

Subir