Nas Notícias

Roubo Tancos: Atraso na investigação preocupa Marcelo

O Presidente da República está preocupado com o atraso na investigação ao desaparecimento de armamento militar em Tancos.

“Não só é importante apurar factos e eventuais responsabilidades, como apurar num tempo que seja um tempo o mais curto possível, por um lado, para o prestígio da instituição militar, e por outro lado também para a própria actuação interna da instituição militar”, afirmou o chefe de Estado, aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa que, como Presidente da República é por inerência do cargo Comandante Supremo das Forças Armadas, diz que está “atento”.

“Estou atento, acompanho o que se passa, e preocupa-me o tempo”.

“Tenho a dizer que passaram dois meses e uma semana, precisamente, e eu continuo a acreditar que as entidades encarregadas da investigação criminal estão conscientes da importância do tempo, de como o tempo no apuramento dos factos e de eventuais responsabilidades é importante e de como as conclusões da investigação são importantes, para as Forças Armadas e até para a própria investigação por parte das Forças Armadas em termos internos”.

O chefe de Estado salientou ainda que “o tempo do apuramento, respeitando naturalmente a iniciativa das entidades de investigação criminal, é um tempo importante”. “É isso o que eu tenho a dizer neste momento, passados dois meses e uma semana”.

Em destaque

Subir