País

Rota Vicentina considerada um dos trilhos litorais mais bonitos do mundo

A Rota Vicentina foi considerada pela edição norte-americana da revista de viagens ‘Condé Nast Traveler’ como um dos seis trilhos litorais mais bonitos do mundo. Veja o vídeo.

Já em abril a edição britânica da revista, considerada a bíblia das viagens, tinha destacado a Rota Vicentina como a “a última costa selvagem da Europa”. Paul Richardson elaborou o artigo desta edição, no qual escreveu que “na extremidade do sudoeste de Portugal encontra-se a Costa Vicentina, a última costa selvagem na Europa, um enclave de surf intocado entre o Alentejo e o Algarve, onde o quebrar das ondas afoga o burburinho do mundo”.

Agora, a revista salienta a “suave brisa do mar e dunas salpicadas de flores silvestres” da Rota Vicentina, acrescentando que “este trilho é ideal para quem procura a solidão”.

A publicação ainda informa que esta rede de trilhos da Costa Vicentina, no total, tem 450 quilómetros, pelo que a caminhada deverá demorar entre uma a duas semanas. A revista sugere que a rota seja feita entre março e maio ou setembro e novembro, destacando as cidades de Cercal do Alentejo e Santiago do Cacém.

Nesta lista dos seis trilhos litorais mais bonitos do mundo constam ainda o Trilho Kalalau, na ilha havaiana Kauai; a costa de Causeway, na Irlanda do Norte; a rota das aldeias coloridas de Cinque Terre, em Ligúria, na Itália; o caminho da Lícia, entre Oludeniz e Geyikbayiri na costa mediterrânea turca; e o ‘Great Ocean Walk’, na Austrália.

Em destaque

Subir