Desporto

Ronaldo é outra vez o melhor do mundo FIFA

Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez na sua carreira o prémio para melhor jogador do Mundo da FIFA, distinção que agora é designada por “The Best” e que consagra o melhor futebolista da época 2016/17.

“Em primeiro lugar agradecer aos meus companheiros do Real Madrid e da Seleção. Foi um ano extraordinário. 11 anos neste palco. Dar também uma palavra à minha família que está aqui em peso. Agradecer à minha mãe, às minhas irmãs e ao meu irmão. Também ao meu filho que está aqui, aos dois que estão em casa, à minha namorada e também ao que aí vem… mais um português”, disse Ronaldo, na língua de Camões para todo o mundo ouvir.

Depois de 2008, 2013, 2015 e 2016, o português soma nova distinção – que compreende o período entre novembro de 2016 e julho de 2017 – e ‘apanha’ Messi. O argentino, recorde-se, já conseguiu ser eleito melhor do Mundo para a FIFA em cinco ocasiões.

Os argumentos de Ronaldo na corrida a este prémio eram fortes, tendo ‘à cabeça’ a vitória na Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e o triunfo de campeão no último campeonato espanhol.

O prémio foi entregue ao capitão da Seleção Nacional por Diego Armando Maradona e Ronaldo (também conhecido por Fenómeno), em Londres. CR7 bateu nesta corrida Messi e Neymar, que também nomeados.

Se Messi e Ronaldo já são ‘clientes’ habituais deste tipo de prémios, este ano a novidade foi Neymar, jogador o brasileiro, que protagonizou a mais cara transferência de sempre no mundo do futebol, na última janela de mercado, ao trocar o Barcelona pelo Paris SG.

Zidane eleito melhor treinador

Sem surpresa, Zinedine Zidane foi eleito o melhor treinador do ano para a FIFA.

O técnico do Real Madrid venceu a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Liga espanhola.

O prémio de melhor guarda-redes foi para o italiano Buffon, enquanto que o prémio FIFA Ferenc Puskás foi para o francês Olivier Giroud.

Eis o golo:

Em destaque

Subir