Nas Notícias

Ronaldo e o seu nome no aeroporto: “Algumas pessoas não concordam e algumas até estão aqui”

O aeroporto da Madeira passa a ter o nome de Cristiano Ronaldo. A cerimónia decorreu nesta quarta-feira, no Funchal, e contou com a presença do jogador, que não esqueceu os críticos. “Sei que algumas pessoas não concordam e algumas até estão aqui”, afirmou, com sarcasmo. Marcelo Rebelo de Sousa destacou a “coragem” de romper com uma tradição.

O internacional português Cristiano Ronaldo disparou uma crítica quem não concorda com o facto de o aeroporto da Madeira ser rebatizado com o seu nome.

“Sei que algumas pessoas não concordam e algumas até estão aqui”, afirmou, no seu discurso, onde se manifestou “honrado”.

O Aeroporto Cristiano Ronaldo é o novo nome da infraestrutura situada no Funchal. O Presidente da República, presente na cerimónia, elogiou a escolha “excecional para uma personalidade excecional”.

O chefe de Estado enfatiza a “humildade” de Ronaldo e diz que o “será sempre um exemplo”.

 “Cristiano Ronaldo projeta a Madeira e Portugal como mais ninguém”, assinala Marcelo Rebelo de Sousa, que considera que o tributo “não só faz sentido como serve o interesse nacional”.

“A escolha implica coragem”, realçou também Marcelo Rebelo de Sousa, que destaca o facto de, por tradição, este tipo de homenagens só ocorrer a título póstumo.

Em destaque

Subir