Cultura

Ronaldo ganha quinta Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo conquistou, nesta quinta-feira, a sua quinta Bola de Ouro, prémio para melhor futebolista do ano atribuído pela revista ‘France Football’, igualando assim Lionel Messi. Veja o vídeo.

A cerimónia de entrega da Bola de Ouro aconteceu no centro de Paris, na emblemática Torre Eiffel, e foi aí que Ronaldo recebeu o troféu, o quarto nos últimos cinco anos.

Veja o vídeo:

“Estou orgulhoso, é um grande momento na minha carreira. Espero por isto a cada ano que passa. Fico contente. Foi uma época incrível. Os troféus coletivos ajudam nestes troféus individuais. Agradeço ao Real Madrid e a todas as pessoas que me ajudaram durante a temporada”, disse Ronaldo.

Para Portugal esta é a sétima Bola de Ouro, uma vez que Eusébio venceu em 1965 e Luís Figo em 2000.

Cristiano Ronaldo, que já tinha recebido o prémio ‘The Best’, atribuído pela FIFA, junta, deste modo, mais uma distinção.

O que venceu Ronaldo na última época?

Apesar de ser um prémio individual, a verdade é que quem vota – tanto na Bola de Ouro como no ‘The Best’ – leva em conta as vitórias coletivas nas provas internas mas também internacionais.

Na última época, Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, além do triunfo no campeonato espanhol.

Quanto a Messi, que costuma estar sempre na luta por estes prémios com o português, logrou apenas a vitória na Taça do Rei e na Supertaça espanhola.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir