Motores

Robert Huff na ‘pole’ em dobradinha Volkswagen

A primeira qualificação da Taça do Mundo de Carros de Turismo em Vila Real proporcionou a ‘pole position’ a Robert Huff e uma primeira fila da grelha de partida para os Volkswagen Golf GTi TCR da equipa Sebastien Loeb Racing.

O britânico realizou uma volta em 2m00,924s, baixando a marca por si realizada na primeira tentativa (2m01,328s), quando conseguiu superar Thed Bjork, numa sessão marcada por muitas bandeiras vermelhas.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Primeiro foi devido a sujidade na pista, depois foi porque Gianni Morbidelli bateu violentamente numa das chicanes danificando bastante a frente do seu Alfa Romeo Giulietta TCR.

Quando a sessão recomeçou Mehdi Bennani mostrou uma clara intenção de chegar ao topo da tabela de tempos ao conseguir o quarto registo, na mesma altura em que o seu companheiro de equipa logrou a ‘pole’.

Depois surgiria uma nova situação de bandeiras vermelhas, quando Jean-Karl Vernay bateu com o seu Audi RS3 nos rails partindo a suspensão dianteira esquerda. E aí a sessão já não recomeçaria, dando as duas primeiras posições da grelha, pois entretanto Bennani já tinha ‘pulado’ para o segundo lugar do ‘grid’.

Atrás dos dois pilotos dos Volkswagen ficou Norbert Michelisz, no melhor dos Hyundai i30 N TCR, e Yann Ehrlacher, no melhor dos Honda Civic TCR, com Thed Bjork a fechar o top cinco no segundo Hyundai da YMR. O mais rápido dos pilotos dos Cupra TCR foi John Filippi, que foi apenas sétimo.

Quanto aos portugueses, Edgar Florindo realizou o 26º tempo, enquanto José Rodrigues teve problemas no seu Honda Civic e não pôde participar nesta qualificação.

 

Em destaque

Subir