Motores

Robert Consani mais rápido na super-especial da Av. Do Mar

RoberConsaniMadeira015

Robert Consani foi o mais rápido na super-especial da Avenida do Mar, no Funchal, que esta quinta-feira marcou o início do Rali Vinho Madeira. O francês foi três décimas mais rápido do que o seu companheiro de equipa na Delta, Bruno Magalhães.

O piloto do Peugeot 208 T16, apontado como favorito ao triunfo, parte para a primeira etapa de estrada com três décimas de vantagem sobre Ricardo Moura, líder do campeonato nacional e autor do terceiro tempo deste ‘aperitivo’ do Clube Sports Madeira.

João Barros foi o quarto mais rápido, gastando mais 1,4 segundos do que Consani, enquanto José Pedro Fontes, o maior adversário de Moura nas contas do campeonato, fechou o top cinco, a mais de dois segundos do primeiro líder do rali.

Numa super-especial interrompida perto do final pelo despiste de Gil Freitas, que danificou a frente do seu Porsche 997 GT3 Cup, Alexandre Camacho foi o melhor madeirense, na sua estreia aos comandos do Citroën DS3 R5 do Team Vespas, que realizou o sexto registo, a mais de três segundos de Robert Consani.

BrunoMagalhaesMadeira215

Já o campeão nacional Pedro Meireles iniciou a prova com bastantes cautelas para não danificar o seu novíssimo Skoda Fabia R5. O piloto de Guimarães cedeu quatro segundos e meio ao líder, obtendo a sétima marca, diante de Miguel Nunes, que se estreou aos comandos do segundo Ford Fiesta R5 da equipa de João Barros.

O também madeirense Wilson Aguiar (Peugeot 208 VTi) foi o mais veloz dos duas rodas motrizes, superando por mais de dois segundos Paulo Neto (Citroën DS3 R2), que fechou o top dez.

Resultado da super-especial
1.º Robert Consani/Maxime Vilmot (Citroën) 1m44,2s
2.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 0,3s
3.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) + 0,9s
4.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 1,4s
5.º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (Citroën) + 2,1s
6.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroën) + 3,6s
7.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 4,5s
8.º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Ford) + 5,7s
9.º Wilson Aguiar/José Camacho (Peugeot) + 8,4s
10.º Paulo Neto/Vitor Oliveira (Citroën) + 10,5s

Em destaque

Subir