Cultura

‘Riû’, de Cuca Roseta, conquista o Disco de Platina (com vídeo)

O mais recente álbum da fadista Cuca Roseta, ‘Riû’, atingiu o galardão de Platina.

O álbum ‘Riû’, com produção de Nelson Motta, foi agora galardoado com o Disco de Platina. Cuca promete um espetáculo intenso, repleto de surpresas e de momentos especiais, no qual apresentará também alguns dos temas do seu próximo álbum.

Os dois concertos especiais que a fadista anunciou para novembro serão certamente momento de celebração de tal feito.

Cuca Roseta irá atuar pela primeira vez e em nome próprio, nas duas das mais prestigiadas salas do País, onde irá percorrer os temas mais fortes da sua carreira. A 5 de novembro, Cuca Roseta sobe ao Palco do Coliseu de Lisboa e no dia 12 do mesmo mês atua no Coliseu do Porto.

O talento da fadista nunca passou despercebido aos olhos dos maiores produtores mundiais.

Foi Gustavo Santaolalla (reconhecido produtor argentino vencedor de dois Óscares), que viu em Cuca “uma artista única, rara e ultra talentosa”, ao ouvi-la numa casa de fados em Lisboa.

E a convite de Gustavo a portuguesa gravou o seu primeiro disco, homónimo e que veio a receber os mais elevados elogios por parte do público e da crítica nacional e internacional.

Desde então a fadista não tem parado de surpreender e de se afirmar no panorama do fado, sendo hoje uma das mais aclamadas e prestigiadas vozes da nova geração.

Em destaque

Subir