Nas Redes

Rita Salema recorda drama pela perda das “pessoas mais especiais”

Rita Salema foi a convidada deste sábado do programa ‘Alta Definição’, da SIC, onde reviveu um drama pessoal, numa entrevista emocionante na qual recordou a perda precoce das “pessoas mais especiais” da sua vida.

Foi com o rosto manchado de lágrimas que Rita Salema recordou a morte prematura dos dois irmãos e do pai, num curto espaço de tempo que deixou cicatrizes na vida da atriz.

“As pessoas mais especiais da minha vida foram embora mais cedo. Fica uma sensação de perda porque sei que eles também não queriam ir”, confidenciou a atriz perante Daniel Oliveira.

Além da perda de familiares, Rita Salema recordou também os momentos dramáticos que se seguiram à notícia da morte de Nicolau Breyner, um dos seus melhores amigos.

Na véspera da morte do irmão Manuel, a atriz lembra a força das palavras que este lhe disse ao telefone.

“Ligou-me para me agradecer imensas coisas. Ser irmã dele, por exemplo. Foi uma despedida estranha. Eu nem sequer liguei muito porque estava a gravar”, recorda.

Sobre a morte de um dos melhor amigos, Nicolau Breyner, Rita Salema confessou que sofreu um “princípio de enfarte”.

“Senti-me pessimamente. Estava em casa, nem sequer estava a gravar. Comecei com arritmias e o braço preso. Graças a Deus o meu irmão estava e telefonou para aqueles SOS”, conta. “Fiquei lá internada”.

A superação da atriz ganhou forma em Francisca, filha do relacionamento com o ator Almeno Gonçalves, hoje com 25 anos.

“Disse às duas que íamos conseguir [ultrapassar este drama brutal]. E estamos a conseguir devagarinho”, admitiu.

Apesar dos dois anos “brutais” que “nunca” vai chegar a compreender, Rita Salema é uma mulher de fé, sendo nessa fé que encontra o ânimo e força para superar todas as adversidades.

“Sou intrinsecamente feliz. A vida foi muito generosa comigo, apesar dos momentos maus. Encontro força para superar em Deus, na fé e nas pessoas que já se foram embora. Tenho a certeza que as vou encontrar”, assumiu.

Veja alguns excertos da entrevista.

Rita Salema no Alta Definição

"Há um sentido para a vida e nós também procuramos um sentido. Muitas vezes na nossa vida não sabemos o que queremos, podemos até começar a vida de uma forma infeliz e virmos a ser muito felizes", Rita Salema, num grande testemunho de vida. Este sábado, às 14h no Alta Definição, na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

Rita Salema no Alta Definição

"Quando as pessoas são tão casmurras, que tendo culpa ou não, não conseguem resolver (os problemas), o melhor é afastarmo-nos", Rita Salema, numa entrevista que é um hino à força de ser Mulher. Que história de vida! E que resiliência! Admirável! Este sábado, às 14h no Alta Definição, na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Em destaque

Subir