Nas Redes

Rita Marrafa de Carvalho desmente teor de vídeo viral sobre Pedrógão

Um vídeo divulgado nas redes sociais denuncia uma alegada ausência de voluntários, nos centros de recolha de bens para apoiar a população de Pedrógão Grande. O registo tornou-se viral e gerou uma onda de indignação. “Eu não esqueço Pedrógão”, afirmou o autor do vídeo. Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, nega esta realidade.

O testemunho de um homem que tentou entregar bens em Pedrógão Grande, numa ação solidária, tornou-se viral. Trata-se de um relato sobre um alegado abandono das tendas onde são guardados bens de primeira necessidade.

“Aquilo que eu suspeitava é verdade. Estive num lar da terceira idade que está carregado de bens de primeira necessidade. Estão a armazenar. Não estão a distribuir nada. As tendas estão cheias, mas estão fechadas. Há pessoas a deixar roupa e não está cá ninguém para a receber. A ajuda para Pedrógão está fechada”, denuncia o homem.

O relato tornou-se viral e diversos utilizadores das redes sociais tentaram dar eco à denúncia. Rita Marrafa de Carvalho, que acompanhou de perto a tragédia, seria uma voz forte. Só que a jornalista da RTP desmente todo este testemunho.

“A RTP já esteve no local e verificou que tudo está operacional, que terá sido gravado num fim-de-semana num hiato de tempo em que não estava ninguém disponível para receber. Estaremos sempre disponíveis para esclarecer as dúvidas enquanto serviço público”, escreveu Rita, no seu perfil do Facebook.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G31589YR3RBA

Em destaque

Subir