Nas Redes

Rita Ferro Rodrigues gozada na SIC

Rita Ferro Rodrigues, que está de saída da SIC, foi a vítima da piada mais mordaz da cerimónia dos Globos de Ouro, apresentada pelo humorista César Mourão.

No monólogo que abriu a gala, tradicionalmente aproveitado para momentos de humor como forma de aligeirar a plateia para o resto do evento, o comediante visou várias personalidades e a apresentadora que já não tem programas na SIC foi uma das visadas.

Com ironia, César Mourão lembrou as críticas de Rita Ferro Rodrigues quando a RTP anunciou que a Eurovisão seria apresentada por quatro mulheres… e nenhum homem.

“Falta de diversidade”, sustentou então a apresentadora.

A isto se soma o ‘pormenor’ de Rita Ferro Rodrigues ser uma das fundadoras e o principal rosto da plataforma feminista Capazes.

“Fiquei tão preocupado por ti”, disse-lhe César Mourão.

“Convidaram-me e disseram-me, então vai um homem apresentar isto? O que é que a Rita Ferro Rodrigues vai dizer?”

De sorriso amarelo, a apresentadora, que está de saída da SIC, tentou não manifestar desconforto. Só que o humorista tinha-a na mira e não fazia questão de largar o alvo.

“Não tens micro, querida, não consigo interagir contigo… Mas eu gostava muito de interagir. Tu é que não tens micro, meu anjo. Mas olha, não fiques preocupada com o facto de ser um homem a apresentar. Repara bem a capacidade da SIC nestas situações”, continuou César Mourão.

“A SIC preparou tudo! A SIC tinha a Bárbara Guimarães, uma mulher, logo a seguir o Manzarra, que está ali… e agora um homem!”

Rita Ferro Rodrigues deixou de estar ligada à estação de Carnaxide em março, quando o programa ‘Juntos à Tarde’ chegou ao fim. A apresentadora estava na SIC há 17 anos.

Em destaque

Subir