Cultura

Rihanna bate recorde de vendas digitais e streamings nos EUA

Rihanna_900

Rihanna é a primeira artista a obter 100 milhões de certificados ouro e platina em vendas digitais e execuções via streaming nos Estados Unidos, anunciou a RIAA (Recording Institute Association of America).

O anúncio foi feito depois de terem sido certificados 48 milhões de novos registos de vendas e ‘streamings’ de canções de Rihanna. ‘We Found Love’, ‘Stay’, ‘What’s My Name’ e ‘Only Girl (In The World)’, ‘FourFiveSeconds’ e ‘Bitch Better Have My Money’ são apenas algumas das faixas de entre as várias da carreira de Rihanna, uma das mais bem sucedidas no universo da pop dos últimos anos.

Cary Sherman, presidente executivo da RIAA, lembra que a associação tem dado galardões a artistas “há quase 60 anos”, mas “é raro ter a oportunidade de premiar um feito como o que Rihanna atingiu”.

“Parabéns a Rihanna por bater a marca dos 100 milhões de certificados e ser a primeira artista a fazê-lo. É um feito histórico e um testemunho de uma extraordinária carreira”, acrescentou o responsável.

Rihanna já vendeu no total 7,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. O primeiro álbum da cantora nascida nos Barbados saiu em 2005 e o mais recente, o sétimo, foi ‘Unapologetic’, de 2012.

Recentemente, e antes de chegar um novo disco de originais, a cantora emprestou a sua voz a uma das personagens do filme de animação ‘Home’, entrando também na banda-sonora da obra.

Em destaque

Subir