Mundo

Sem-abrigo, Richard Gere revela: “Ninguém reparou em mim”

Richard Gere, conhecido no mundo inteiro como o magnata de ‘Pretty Woman’, disfarçou-se de sem-abrigo em Nova Iorque. Não se preocupe que o ator está bem: só participou de uma experiência social para revelar o que ‘a cidade que nunca dorme’ não quer nos postais turísticos.

Richard Gere, que nos tempos áureos de ‘Pretty Woman’ era o homem mais desejado do mundo, tornou-se num dos muitos sem-abrigo que povoam Nova Iorque, ‘a cidade que nunca dorme’.

Para revelar a verdade escondida, o que milhões de nova-iorquinos vêem todos os dias e optam por ignorar, o ator resolveu experimentar ser um sem-abrigo.

“Quando me disfarcei como sem-abrigo na cidade de Nova Iorque, ninguém reparou em mim. Senti o que é ser-se um sem-abrigo”, revelou Richard Gere, ao dar a conhecer a experiência através das redes sociais.

“As pessoas passavam por mim e olhavam-me como se fosse um ‘coitadinho’. Só uma senhora foi bondosa o suficiente para me dar alguma comida”, acrescentou o ator que, ainda no ano passado, esteve nos cinemas em ‘Viver à margem’, no qual interpretou um sem-abrigo.

“Foi uma experiência inesquecível. Tantas vezes nós nos esquecemos o quão abençoadso somos. Não devíamos tomar isso como garantido. E se pudermos ajudar quem precisa, devemos fazê-lo. Foi por isso que, depois desta experiência, eu dei uma volta pela cidade dando comida e 100 dólares a cada sem-abrigo que encontrei”, concluiu Richard Gere: “Eles choraram de tão agradecidos que ficaram. Sê a mudança que queres ver no mundo”.

richard gere sem abrigo

Em destaque

Subir