Motores

Ricardo Teodósio garante triunfo e título

Ricardo Teodósio e José Teixeira concluíram a temporada da melhor maneira, com o triunfo e o título em RC2N (agrupamento de Produção) no Rali Casinos do Algarve. Um domínio da dupla da ‘casa’ numa prova onde enfrentaram uma forte concorrência, numa exibição ainda ‘coroada’ pelo melhor tempo na segunda passagem pela especial da Fóia, a última da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Ricardo Teodósio partiu para este último evento de 2018 apostado em levar para casa o cetro RC2N, e se bem o penso melhor o fez, tal a exibição conseguida.

O Mitsubishi Lancer Evo X amarelo também não deu problemas de maior ao piloto de Albufeira, que numa prova pontuável também para o European Rally Trophy não se apresentava fácil. E não apenas venceu o RC2N como acabou por ser o terceiro melhor português em prova ao fim das 11 classificativas que compunham o rali.

“Foi uma prova verdadeiramente espectacular, pese embora com ‘armas’ desiguais, mas que nos deu um enorme prazer de participar pelos mais diversos motivos. Conseguimos andar ao nível com que já habituámos todos aqueles que nos seguem nas provas em que participamos, o que por si só é motivo de orgulho porque não defraudar as expectativas dos fãs e do público em geral”, destacou Ricardo Teodósio.

No entanto o piloto algarvio não esquece o episódio vivido na segunda passagem por Nave Redonda, penúltima especial da prova, quando não evitou dois furos: “Tratou-se de um troço dramático. Dois furos num espaço curto é obra. A nossa sorte é que levávamos dois pneus suplentes, mas mesmo assim perdemos entre três e quatro minutos, numa altura em que o top cinco estava no nosso horizonte”Mas

Ricardo Teodósio não baixou os braços e partiu para a derradeira especial com o objetivo de, pelo menos, devolver o entusiasmo à multidão que não arredava pé da berma da estrada para o ver passar.“O Mitsubishi Lancer Evo X revelou-se espetacular, as notas do Zé (Teixeira) funcionam na perfeição e, como estávamos num local fantástico, a ‘cereja no topo do bolo’ acabou mesmo por acontecer, com o melhor tempo rubricado e que nos deixa particularmente felizes. Trabalhámos muito, mas a equipa e os nossos patrocinadores também estão de parabéns”, concluiu.

Em destaque

Subir