Motores

Ricardo Teodósio defende as ‘honras da casa’

Ricardo Teodósio está de regresso à competição para competir ‘à porta de casa’, disputando o Rali Casinos do Algarve na companhia de José Teixeira e aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo X com o firme propósito de vencer o agrupamento de Produção (RC2N).

O piloto de Albufeira quer encerrar o ano com ‘chave de ouro’, numa prova que este ano para além de pontuar para o Campeonato Nacional de Ralis encerra também o European Rally Trophy.

Assim Teodósio sabe vai enfrentar não apenas os melhores pilotos portugueses mas também alguns nomes vindos do estrangeiro, num rali que se estende de Lagos a Portimão e a Monchique. Comemorar o título de RC2N é o objetivo, sendo que para José Teixeira faltam apenas cinco pontos para poder ser campeão de navegadores.

“Estamos naturalmente bastante otimistas e muito empenhados para abordar a prova, uma das competições mais carismáticas do panorama dos ralis nacionais, além de muito desafiante, tendo em linha de conta que estamos a acelerar em ‘casa’ e, por isso, é uma responsabilidade acrescida”, começa por dizer Ricardo Teodósio.

“Além do espetáculo a que nos propomos, estamos dispostos a responder cabalmente aos anseios de quem nos apoia, quer da parte do público, como dos nossos patrocinadores, pelo que vamos com toda a certeza tentar alcançar um lugar no “top ten” e, se possível, andar a um ritmo que nos permita romper com a supremacia de alguns os R5. Ajustaremos o nosso andamento ao longo da prova, como tem sido, aliás, o habitual, apostando numa cadência que nos possibilite exibir a todos os nossos patrocinadores. A temporada de 2017 foi uma aposta ganha e que, para 2018, possamos elevar a fasquia e lutar pela conquista de resultados ainda mais relevantes”, acrescenta o piloto algarvio.

Com o quartel-general “edificado” em Portimão, vão ser 542,85 quilómetros de percurso total, com passagens pelas míticas especiais da Serra de Monchique, em que as emoções fortes estarão totalmente concentradas nos troços de Marmelete, Serenada, Monchique, Chilrão, Nave Redonda, Fóia, sem descurar a superespecial nocturna na cidade de Lagos.

Em destaque

Subir