Motores

Ricardo Porém no top dez na Baja Aragón

Ricardo Porém e Hugo Magalhães terminaram na 10ª posição a Baja de Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno que se disputou no fim de semana na província espanhola de Teruel. Isto depois de recuperarem dois lugares após uma penalização.

O piloto da Ford Ranger da South Racing, que lidera o Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, já tinha mostrado ao que ia na prova espanhola ao realizar o sétimo tempo no prólogo.

Nesse primeiro ‘aperitivo’ Ricardo Porém foi apenas 20,8s mais lento do que Nani Roma, o mais veloz, rodando a uma média próxima dos 110 km/h, não cometendo qualquer erro e mostrando-se esperançado num bom resultado.

Os três setores seletivos nas zonas de Jiloca, Comunidade de Teruel, Bacias e Serra de Albarracín, totalizando 600 quilómetros cronometrados, apresentavam-se como um grande desafio para o campeão português.

O que Ricardo Porém não contava é com uma penalização de oito minutos ao ser atrasado a um controlo, depois de ter estado na sua assistência a resolver um problema de pressão de gasolina da sua Ford Ranger.

Apesar de ter caído duas posições, para o 12º lugar seria, todavia, o 10º carro a partir para a derradeira etapa, beneficiando por isso do intervalo dado pela organização de cinco minutos entre cada concorrente, para poderem fazer face ao muito pó que a passagem de cada carro levantava.

Na derradeira etapa Ricardo Porém registou o nono tempo e à sua frente apenas ficaram três Mini e cinco Toyota da mais recente geração, como era o caso da que foi pilotada por Nasser Al Attiyah, o atual campeão do mundo, que venceu esta baja espanhola.

“Felizmente esta derradeira etapa foi praticamente isenta de problemas, o que me permitiu recuperar o lugar no Top 10 que foi a meta com que parti para este dia. Dei o meu melhor e estou bastante satisfeito com a nossa prestação global”, salientou Ricardo Porém.

Em destaque

Subir