Motores

Ricardo Porém na frente da Baja de Portalegre

ricardoporemportalegre1

Ricardo Porém lidera a competição dos automóveis da 30.ª Baja Portalegre 500, disputado que foi o primeiro dia da prova do ACP Motorsport, que incluiu um prólogo e dois setores seletivos bastante competitivos.

Miguel Barbosa bateu o piloto do Mini 4All Racing no ‘aperitivo’ da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional, mas depois o seu adversário respondeu mostrando-se o mais rápido.

Porém perdeu somente duas décimas de segundo para Barbosa no prólogo, pelo ficava clar que a luta ia ser enorme, não apenas entre os dois como entre os grandes favoritos à vitória presentes nesta derradeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, também pontuável para a Taça do Mundo da disciplina.

Ricardo Porém e Filipe Palmeiro adotaram um andamento moderadamente forte no primeiro setor seletivo, para no segundo se distanciarem um pouco da concorrência, terminando o dia com 16 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Xavier Pons, aos comandos de uma ‘pick-up’ Ford Ranger.

miguelbarbosaportalegre1

Miguel Barbosa perdeu algum terreno nos 83,9 quilómetros do segundo setor e concluiu a tirada na terceira posição, ainda que muito perto do segundo classificado, mas à frente do vencedor de João Ramos, um dos candidatos ao título nacional.

O adversário do piloto de Gaia na corrida ao cetro, Nuno Matos, concluiu este primeiro dia na sexta posição, logo atrás do ‘out-sider’ Alejandro Martins, num percurso que se apresentou seco. Mas Matos terá perdido algum tempo quando seguiu atrás de Edgar Condenso.

Classificação após o SS2
1.º Ricardo Porém/Filipe Palmeiro (Mini) 56m32s
2.º Xavier Pons/Ruben Garcia (Ford) + 16s
3.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 18s
4.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) + 37s
5.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 1m57s
6.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 2m07s
7.º Helder Oliveira/Nuno R. Silva (Nissan) + 2m54s
8.º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota) + 3m12s
9.º Alexandre Ré/João Ré (Ford) + 3m34s
10.º Syvio Barros/Rafael Copoani (Toyota) + 3m51s

Em destaque

Subir