Motores

Ricardo Porém inicia Baja de Aragon com sexto lugar

RicardoPoremAragon4

Ricardo Porém iniciou a sua participação na Baja de Aragón com o sexto tempo no prólogo desta prova espanhola da Taça do Mundo de todo-o-terreno. O piloto de Leiria, que tripula um Mini All 4 Racing da equipa X-Raid completou os 9,2 quilómetros do percurso em 6m13,3s.

Acompanhado por Paulo Fiuza, Ricardo Porém foi o melhor representante português no prólogo e mostrou que pode lutar pelas posições cimeiras num evento onde alinham alguns dos melhores pilotos do TT mundial, como Carlos Sainz ou Nasser Al-Attiyah.

“Apesar de ter sido uma especial curta, tinha apenas cerca de nove quilómetros de extensão, foi uma etapa interessante e rápida e acabou por nos correr bem”, começou por dizer o piloto de Leiria.

“Tínhamos definido como objetivo ficar dentro dos cinco primeiros, mas acabámos por fazer sexto. Não estamos desanimados porque amanhã é que começa verdadeiramente a corrida e penso que a prova vai correr mais ao nosso jeito”, referiu também Ricardo Porém.

“Sei que temos todas as condições para alcançar um bom lugar e, acima de tudo, queremos cumprir o objetivo de terminar entre os cinco primeiros. Essa será a nossa luta”, rematou o piloto português.

Este sábado cumpre-se amanhã o segundo dia de prova da Baja de Aragón 2016. Serão disputados dois setores seletivos: o primeiro vai contar com um percurso de 184.8 km e o segundo, que será realizado no período da tarde, terá 162 km de extensão.

Em destaque

Subir