Motores

Ricardo Porém garante o título e a quarta vitória em Portalegre

Ricardo Porém e Hugo Magalhães venceram a 31ª edição da Baja Portalegre 500, e com isso garantiram o título nacional de todo-o-terreno, ao mesmo tempo que o piloto de Leiria obteve a sua quarta vitória na prova alentejana. Um feito notável, diante de uma concorrência forte, sobretudo por parte de João Ramos, que foi o mais rápido do primeiro dia.

Os dois setores seletivos de sábado, com mais de 360 quilómetros, acabariam por ditar o desfecho da luta entre o piloto da Ford Ranger e o da Toyota Hilux, que teve um problema nas bombas de combustível e ditou o abandono de Ramos.

Ricardo Porém sabia que a diferença que o separava de João Ramos não permitia qualquer tipo de gestão, e por isso foi sempre ‘prego a fundo’. Mas quis a sorte (ou azar) que a luta não durasse até ao fim. Uma forma que não era a que o piloto leiriense queria para se sagrar campeão e vencer, mas as corridas são mesmo assim.

“A partir dessa altura fiquei mais tranquilo. A prova foi muito dura, com pisos muito abrasivos. Estou muito feliz. Revalidei o título de Campeão Nacional, venci pela quarta vez em Portalegre. Estou sem palavras”, afirmava Ricardo Porém no final da prova.

Com a desistência de João Ramos, quem beneficiou mais, para além do vencedor, foi o brasileiro Guilherme Spinelli, que foi segundo, a mais de seis minutos de Ricardo porém, aos comandos de um Mini All4Racing, tal como o terceiro classificado, o argentino Boris Garafulic, este já a mais de 17 minutos do vencedor.

Rui Sousa, aos comandos da sua Isuzu D-Max, venceu na categoria T2, cujo título arrecadou, perante alguma oposição de César Sequeira, enquanto Pedro Dias da Silva fez o mesmo no Desafio Total Mazda.

Em destaque

Subir