Motores

Ricardo Porém dividido entre a alegria do título e a de ganhar em Portalegre

Ricardo Porém não sabe do que apreciou mais; se o sagrar-se Campeão Nacional de Todo-o-terreno ou se o ganhar a Baja Portalegre 500 pela quarta vez consecutiva. Acima de tudo o piloto de Leiria ‘corou’ da melhor forma uma época onde contou com uma máquina bastante fiável, a Ford Ranger da equipa South Racing, importante para que alcançasse os seus objetivos.

Na derradeira prova da época, que é também a prova ‘rainha’ do TT nacional, João Ramos foi um adversário que valorizou o êxito de Ricardo Porém, na corrida e também no campeonato, onde “a regularidade foi o segredo”.

“Estou muito satisfeito com este resultado, claro! Ganhámos pela terceira vez esta época e confirmámos a conquista do Campeonato, numa prova com a dificuldade e prestígio internacional que a Baja Portalegre tem. O Ford Ranger não apresentou problemas e mesmo os dois furos que tivemos (repartidos pelos dois dias de prova) não nos retiraram confiança num resultado positivo”, recorda o Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

“Este título é dedicado a todos quanto me apoiam desde o início da minha carreira: equipa, família, amigos e patrocinadores, sem os quais não seria possível construir o palmarés que tenho até hoje. Além do campeonato é fantástico vencer em Portalegre, pela quarta vez consecutiva, uma prova de prestígio internacional”, remata Ricardo Porém.

Em destaque

Subir