Motores

Ricardo Costa e o primeiro abandono do ano

RicardoCostaSantoTirso3

Ricardo Costa não conseguiu repetir o sucesso das suas duas primeiras provas da época no Rali de Santo Tirso, em virtude de um arreliador abandono causado por um problema na direção do Peugeot 206 S1600.

O piloto famalicense até começou bem esta segunda prova do campeonato regional de ralis norte, conseguindo o quarto melhor tempo na super especial noturna de sexta-feira, mas depois tudo se complicou.

Ricardo Costa e Sérgio Rocha estavam motivados por essa exibição no ‘aperitivo’ do evento do CAST, e que contou com milhares de aficionados no centro de Santo Tirso, e não esperavam pelo revés que os esperava no sábado.

“Parti para a primeira especial de sábado sabendo que teria que atacar desde o início. O rali viria a ficar comprometido a cerca de um quilómetro depois do arranque, onde nos surgiu subitamente um problema na direção do Peugeot”, começa por contar o piloto famalicense.

RicardoCostaSantoTirso4

“Terminei essa classificativa e a seguinte mas o andamento era apenas para levar o carro até ao parque de assistência onde esperaríamos solucionar o problema”, explica Ricardo Costa.

“Após sair do parque de assistência os problemas estavam, aparentemente solucionados, mas na ligação para a terceira especial os problemas voltaram. Arranquei ainda para o troço mas infelizmente os problemas persistiram e decidi que o melhor a fazer seria mesmo abandonar a prova, visto que era quase impossível guiar o carro naquelas condições e já não era possível fazer uma recuperação”, refere também o piloto minhoto.

“Não era este o desfecho que queríamos, mas os ralis são assim mesmo e agora já estamos focados na próxima prova! Tenho a agradecer ao meu pai, Jorge Costa, ao meu tio, Ricardo Costa e ao meu navegador, Sérgio Rocha, assim como a toda a equipa técnica, o meu maior agradecimento pelo incansável trabalho ao longo de todo o Fim-de-semana”, acrescenta Ricardo Costa.
O Campeonato prossegue a 28 e 29 de Maio com o Rali Pedras Salgadas.

Em destaque

Subir