Tecnologia

Reveladas características técnicas do Galaxy S7 e S7 EDGE

samsung_galaxy_s6_edge

O ano ainda agora começou e já surgiram os primeiros dados sobre as características técnicas aos substitutos dos atuais smartphones topos de gama. Primeiro do iPhone 7, e agora do Galaxy S7.

Rumores valem sempre o que valem. No entanto, o site em questão, o Weibo, tem acertado na maioria deles. Este site chinês tem mandado cá para fora informação que, mais tarde, se vem a confirmar certa.

Os dados do Weibo apontam para um Galaxy S7 mais potente e com a sua bateria melhorada. Já o Galaxy S7 EDGE deverá crescer em tamanho, ficando por saber como ficará a versão Plus deste smartphone, se é que a mesma venha a existir.

O Weibo dá conta de um Galaxy S7 com um ecrã de 5,1 polegadas com um processador octa-core (2,3GHz x4 + 1,6GHz x4). A bateria será melhorada e passa a ter a capacidade de 3000mAh. Terá 4GB de RAM e armazenamento interno de 32/64GB. O mais interessante aqui, e que tem vindo a ser pedido pelos utilizadores é a introdução de uma entrada para cartão microSD com capacidade de até 200GB.

Já o Galaxy S7 EDGE passará a ter um ecrã de 5,5 polegadas, assemelhando-se quase ao Galaxy S6 EDGE Plus. A ser verdade, não se sabe qual será a intenção da Samsung, se acabar com o Plus e ficar com o EDGE como intermédio ou, simplesmente, aumentar ainda mais o tamanho de um possível S7 EDGE Plus. Fica a dúvida.

Nas restantes características destaque a a bateria de 3600mAh. As restantes especificações técnicas mantem-se iguais às do S7: 32/64GB, 4GB de RAM e igualmente entrada para cartão. Ambos deverão ter uma câmara com 12MP.

Para além da bateria mais potente, da memória RAM e do processador, destacamos o facto de a Samsung pretender introduzir uma entrada para MicrosD. Acreditamos que isto traz mais opções aos utilizadores e garante uma maior segurança dos ficheiros pessoais sempre que o dispositivo tenha de ir para a assistência técnica.

 

Em destaque

Subir