Mundo

Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain

As autoridades francesas revelaram, na noite desta sexta-feira, a forma Anthony Bourdain morreu.

O chef, escritor e apresentador, que foi encontrado sem vida no quarto de um hotel, em Paris, recorreu a um cinto de robe para se enforcar, revelou Christian de Rocquigny, o procurador francês.

Bourdain, de 61 anos, estava em França a trabalhar na sua premiada série da CNN. Um amigo próximo, Eric Ripert, encontrou o reputado chef inconsciente, no quarto de um hotel, na manhã desta sexta-feira

Anthony Bourdain era um mestre, na cozinha, como apresentador e como escritor. Foi autor de uma obra notável, fora da sua área profissional, ao defender as populações mais vulneráveis e desenvolveu ações que visavam garantir melhores condições de trabalho nos restaurantes.

Bourdain nasceu em Nova Iorque, no entanto viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA. Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=654HD7NU7YBS

Não são conhecidos, ainda, os resultados toxicológicos post-mortem levados a cabo pelas autoridades e que permitem descobrir se o chef havia consumido droga ou álcool no momento do suicido.

Anthony Bourdain morreu esta sexta-feira, tendo gerado várias reações por parte de personalidades dos vários quadros da sociedade.

Em destaque

Subir