Motores

“Resultado com sabor a vitória” para Filipe Albuquerque em Le Mans

Filipe Albuquerque alcançou um brilhante sexto lugar nas 24 Horas de Le Mans, e quinto na categoria LMP2. Um “resultado com sabor a vitória” para o piloto português, que dividiu a condução do Ligier JSP217 nº 32 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

O desfecho foi muito bom atendendo ao facto da equipa ter largado apenas do 15º lugar da categoria e ter um diferencial de velocidade de ponta relativamente aos dominadores Oreca.

A prova consistente de Albuquerque e dos seus companheiros acabaram por permitir um resultado acima das expetativas: “Não estávamos à espera deste resultado depois de todas as condicionantes que sabíamos ter à partida. A falta de andamento para os nossos mais diretos adversários era notória mas nunca perdemos o foco nem a ambição”.

“Fomos fazendo o nosso trabalho sem erros e sobretudo, podendo contar com a eximia fiabilidade do Ligier que nos permitiu fazer uma corrida limpa. Sempre que estive ao volante procurei rodar o mais rápido possível e chegar mais além. Não esperávamos que acabasse tão bem”, afirmou também o piloto de Coimbra.

Albuquerque teve ainda uma palavra para os seus companheiros de equipa, que eram uns estreantes na prova: “A prova é muito dura e ainda mais dura para aqueles que a enfrentam pela primeira vez. Sempre que iam para a pista transmitia-lhes confiança e eles estiveram sempre muito bem: determinados e focados. E isso foi a chave para o sucesso”.

“Este quinto lugar, dadas as circunstâncias, tem um sabor a vitória para todos na United Autosports. Não ganhámos mas é como se o tivéssemos feito. Estamos todos de Parabéns”, acrescentou Filipe Albuquerque, que foi também o melhor entre os pilotos ao volante de Ligier.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: