Motores

“Resultado com sabor a vitória” para Filipe Albuquerque em Le Mans

Filipe Albuquerque alcançou um brilhante sexto lugar nas 24 Horas de Le Mans, e quinto na categoria LMP2. Um “resultado com sabor a vitória” para o piloto português, que dividiu a condução do Ligier JSP217 nº 32 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

O desfecho foi muito bom atendendo ao facto da equipa ter largado apenas do 15º lugar da categoria e ter um diferencial de velocidade de ponta relativamente aos dominadores Oreca.

A prova consistente de Albuquerque e dos seus companheiros acabaram por permitir um resultado acima das expetativas: “Não estávamos à espera deste resultado depois de todas as condicionantes que sabíamos ter à partida. A falta de andamento para os nossos mais diretos adversários era notória mas nunca perdemos o foco nem a ambição”.

“Fomos fazendo o nosso trabalho sem erros e sobretudo, podendo contar com a eximia fiabilidade do Ligier que nos permitiu fazer uma corrida limpa. Sempre que estive ao volante procurei rodar o mais rápido possível e chegar mais além. Não esperávamos que acabasse tão bem”, afirmou também o piloto de Coimbra.

Albuquerque teve ainda uma palavra para os seus companheiros de equipa, que eram uns estreantes na prova: “A prova é muito dura e ainda mais dura para aqueles que a enfrentam pela primeira vez. Sempre que iam para a pista transmitia-lhes confiança e eles estiveram sempre muito bem: determinados e focados. E isso foi a chave para o sucesso”.

“Este quinto lugar, dadas as circunstâncias, tem um sabor a vitória para todos na United Autosports. Não ganhámos mas é como se o tivéssemos feito. Estamos todos de Parabéns”, acrescentou Filipe Albuquerque, que foi também o melhor entre os pilotos ao volante de Ligier.

Em destaque

Subir