Motores

Resultado de Fábio Mota não espelha o andamento

Embora adotando um forte andamento Fábio Mota não obteve o resultado que desejava na qualificação para a prova da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – em Hungaroring. O piloto de Gaia conseguiu a quarta melhor volta, mas uma penalização atirou-o para o nono posto.

Num circuito que desconhecia por completo, Fábio deu muito boa conta de si deste os testes, mesmo com a chuva a fazer a sua aparição no circuito magiar.

Nos treinos livres o piloto português da Lein Racing foi o terceiro mais rápido, e esteve envolvido na luta pelos cinco primeiros lugares na grelha de partida da corrida de domingo, tendo assinado o quarto registo, mas os comissários desportivos consideraram que ganhou vantagem, ao ultrapassar os limites da pista e, num plantel tão competitivo, acabou por cair para o nono posto quando lhe tiraram o seu melhor registo.

“Temos estado competitivos ao longo de todo o fim-de-semana, como demonstram os tempos que tenho vindo a efectuar e estava seguro de que poderia assegurar um lugar nas duas primeiras linhas”, afirmou Fábio Mota

“Na verdade, até fiz o quarto tempo na qualificação, mas nessa volta, passei com a roda traseira/direita por fora da pista e apagaram-me aquele que foi o meu melhor tempo. É desapontante, mas o mais importante é que estamos com um ritmo competitivo”, referiu o piloto de Gaia.

“A qualificação não correu da melhor forma, mas uma vez mais mostrámos que estamos competitivos e amanhã temos duas provas para voltar a provar isso mesmo. Vamos atacar e procurar ganhar posições para poderemos terminar o fim-de-semana com duas boas classificações”, acrescentou Fábio Mota.

Em destaque

Subir