Nas Notícias

Restaurantes do Porto passam a ser listados na app Zomato

zomato

A app Zomato, vocacionada para disponibilizar informações sobre restaurantes, vai passar a incluir mais de 3000 restaurantes do distrito do Porto. A empresa, que anuncia a criação de 20 postos de trabalho, revela a intenção de cobrir 75 por cento do território até ao final do verão.

Quem está em Lisboa pode consultar, através de uma aplicação no telemóvel, qual o restaurante que melhor responde aos anseios do momento. Se têm uma novidade, uma vista para o mar e até se podem pagar com multibanco.

Agora, a app Zomato, também disponível através do site, vai listar os restaurantes do distrito do Porto.

A novidade foi avançada à agência Lusa por Miguel Ribeiro, o diretor-geral em Portugal da empresa gestora da aplicação. Serão mais de 3000 restaurantes, bares, cafés e discotecas, no que é referido como “60 por cento dos estabelecimentos” existentes no distrito.

Ainda segundo Miguel Ribeiro, a Zomato vai depois avançar para Setúbal, Faro e Funchal.

“O objetivo é chegar aos 75 por cento do território português até ao final do verão e é um plano exequível”, complementou.

A primeira cidade listada foi a de Lisboa. De acordo com os dados da empresa, as informações sobre os mais de 11.500 estabelecimentos na capital geraram um movimento de 120 mil utilizadores, tendo atingido um pico de 1,2 milhões de visitas num mês.

Para o Porto, a empresa promete criar 20 postos de trabalho, nas áreas de marketing, comercial e conteúdos,

Fundada na Índia em 2008, a Zomato está presente em 22 países, com mais de 2000 cidades listadas, e planeia avançar para “mais 13 países nos próximos seis meses”, como revelou Miguel Ribeiro.

Em destaque

Subir