Nas Redes

Restaurante de Braga distribui comida e roupa aos sem-abrigo

Os dias frios já chegaram a Portugal. Foram criadas várias medidas para que os sem-abrigo consigam suportar esta vaga de frio. A mais recente é na cidade de Braga.

O restaurante ‘Art na Brasa’, que tem dois estabelecimentos na cidade de Braga, organizou uma campanha solidária de distribuição de comida e roupa aos sem-abrigo, a partir do dia de hoje e até ao próximo domingo.

A notícia de que Portugal Continental iria atravessar por uma vaga de frio nos próximos dias levou o empresário Hugo Silva a servir, de forma gratuita, cerca de 2500 refeições aos mais necessitados. A distribuição irá realizar-se entre as 22h00 e as 24h00, nos dois estabelecimentos, mas conta também com a ajuda de um carro, na Arcada, na Central de Camionagem e junto ao Parque da Ponte.

“Todos os dias somos procurados nos dois restaurantes por vários sem-abrigo a pedirem comida. Sabendo nós que se aproximam dias de muito frio, pensámos nestes e em todos os outros que existem pela cidade e decidimos que não podíamos ficar de braços cruzados. Vamos oferecer sopa quente e sandes a todos os necessitados que nos procurem nos dois restaurantes, junto à Estação da CP e junto ao Braga Parque, entre as 22h00 e as 24h00. O carro vai levar as refeições onde elas forem solicitadas, em especial aos locais onde se concentram mais os sem-abrigo”, explicou Hugo Silva.

O restaurante conta ainda com o apoio de fornecedores, que vão doar as embalagens e um talho que vai doar carne para as sandes, nomeadamente bifanas.

A iniciativa deste restaurante quer, assim, juntar-se a outras instituições que já prestam este tipo de apoio, pretendendo no futuro vir a reforçar esta corrente solidária.

Em destaque

Subir