Nas Notícias

A resposta eficaz do Ministério a pedido de ajuda: bebé precisa de leite

No passado domingo, Anagha Nikam estava num comboio no estado indiano de Maharashtra, quando reparou que uma mulher não conseguia encontrar leite para alimentar o bebé. A passageira escreveu uma publicação no Twitter a pedir ajuda, mencionando a conta de uma das divisões do ministério dos caminhos de ferro. “Este bebé precisa de leite”, escreveu.

As autoridades responderam rapidamente ao pedido de auxílio, tendo o leite sido entregue na estação de comboios seguinte, em Kolad. O ministro pediu a Anagha para ir buscar o alimento quando o comboio parasse.

A mulher agradeceu pela resposta rápida, elogiando a “ótima equipa” do ministro. “Muito obrigada a toda a gente, o bebé recebeu o leite de um funcionário na estação de Kolad”.

Agora, o Ministério dos Caminhos de Ferro da Índia está a ser elogiado pela sua atitude. Este organismo é já conhecido pelas suas rápidas respostas aos pedidos de ajuda dos passageiros. No ano passado, uma jovem órfã foi salva de uma rede de tráfico humano graças a um pedido de ajuda publicado no Twitter, que alertou as autoridades.

Confira aqui o pedido de ajuda de Anagha e a resposta (quase) imediata das autoridades competentes:

Em destaque

Subir