Desporto

“A responsabilidade é minha”, assume Fernando Santos

Fernando Santos assumiu a culpa pela derrota desta segunda-feira, por 3-0, frente à Holanda, mas sublinhou que o “comportamento defensivo não foi adequado” à “matriz de jogo” de Portugal.

“A responsabilidade é minha. Fui eu que eu escolhi a equipa”, vincou Fernando Santos assim que chegou à zona de entrevistas rápidas.

O selecionador de Portugal lembrou ainda que Portugal também sofreu uma derrota antes do início do Europeu, frente a Bulgária.

Sobre a derrota de hoje, frente a Holanda, a mais pesada de Portugal desde que assumiu o comando técnico, Fernando Santos considerou que o “comportamento ofensivo foi razoável mas o defensivo não foi adequado à nossa matriz de jogo”.

“Queríamos estratégia de posse de bola, que não permitisse o contra-ataque adversário. Nos primeiros minutos até conseguimos fazê-lo, mas depois num contra-ataque sofremos o golo. A Holanda explorou ainda mais o contra-ataque e tivemos dificuldades”, assumiu.

Fernando Santos gostou mais da segunda parte da partida, onde Portugal foi “mais competitivo” e “mesmo com 10” esteve “no meio campo da Holanda”.

“Não gostamos de empatar sequer, quanto mais perder. Vamos tentar tirar algo de positivo e eu tirar as minhas ilações. Saímos pobres no resultado, mas é preciso encontrar o que é de positivo da derrota”, referiu.

Em destaque

Subir