Nas Notícias

Rentrée do Clube dos Pensadores com Alberto João Jardim

Alberto_Joao_Jardim_CdP_900

Alberto João Jardim vai regressar ao Clube dos Pensadores, para mais um debate, com as Presidenciais como pano de fundo. O histórico líder do PSD-Madeira promete agitar o ato eleitoral.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional da Madeira, para um debate que se realiza no dia 14 de setembro, às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Alberto João Jardim volta ao Clube dos Pensadores. Da primeira vez em 2009 escolheu falar sobre a “Refundação da República”, mas desta vez as Presidenciais serão um assunto incontornável.

Pedro Santana Lopes colocou de lado uma candidatura, o que reduziu a lista de putativos candidatos da direita: Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio e Alberto João Jardim.

Alberto João Jardim é um possível candidato a Presidente da República e tem quase tudo pronto para oficializar a sua candidatura.

Apesar de ainda estar à procura de financiamento, já tem programa – chamado “A Tomada da Bastilha” – e mais de duas mil assinaturas.

A lei obriga a 7500, mas Alberto João Jardim quer dez mil, para estar mais confortável, caso haja irregularidades na validação da candidatura pelo Tribunal Constitucional.

Alberto João Jardim é um dos políticos mais polémicos do atual regime em Portugal e coaduna-se com os princípios do Clube dos Pensadores: ter por lema falar de uma forma aberta, sem manha, em liberdade, com espontaneidade, sem sujeito a condições, sem medo de se expor e ser politicamente incorreto.

A rígida ortodoxia partidária, a total previsibilidade do atual debate político, impede a descoberta de novos meios e ideias para obstar ao repto de termos um país melhor e capaz.

Será uma oportunidade para Alberto João Jardim tomar a palavra e divulgar as suas ideias.

Em destaque

Subir