Fórmula 1

Renault e Lego juntam a realidade à ficção

Embora não seja inédito um Fórmula 1 em Lego – já foi feito antes com outras equipas, nomeadamente a mítica Ferrari – mas a famosa marca de brinquedos dinamarquesa associou-se agora à Renault para criar uma réplica do monolugar da marca francesa feito de pequenas peças em plástico, juntando a realidade à ficção.

A iniciativa tem por fim homenagear os 40 anos da Renault na F1, criando uma obra que deixa radiantes tantos os apreciadores da modalidade ‘rainha’ do automobilismo com os fãs das criações da Lego.

O Atelier Renault, montado em plenos Campos Elísios, em Paris, recebeu este F1 da Renault integralmente concebido em pelas da Lego, replicando fielmente o R.S. 17. Ao mesmo tempo é oferecido aos visitantes um conjunto de atividades relacionadas com a Renault e a marca dinamarquesa de brinquedos, para além de ‘workshops’ criativos e didáticos, sempre associados a temas Renault.

Para Patrice Baheux, Diretor Geral do Atelier Renault, a Fórmula 1 é, “para muitas pessoas, um mundo de sonhos ao qual só é possível aceder através da cobertura das corridas na televisão. Na Renault Sport Formula One Team o nosso lema é ‘fazer do impossível, possível’, e esforçamo-nos para aplicar isso a tudo o que fazemos. A Lego deu-nos a oportunidade de abrir as portas para o mundo excecional da F1”.

Em destaque

Subir