Apresentações/Novidades

Renault Espace conquista cinco estrelas Euro NCAP

EspaceEuroNCAP215

O novo Renault Espace obteve cinco estrelas nos testes de segurança passiva realizados pelo organismo independente Euro NCAP. Um resultado obtido com os critérios mais exigentes aplicados desde Janeiro deste ano.

Com uma nota global de 81%, o novo Renault Espace torna-se no 16.º modelo da marca do losango a atingir as cinco estrelas Euro NCAP, confirmando o ‘know how’ do construtor francês em termos de segurança.

Para além deste resultado sobre o seu nível de segurança passiva, o novo monovolume da Renault obtém um excelente nível no critério de proteção de adultos, atingindo 31,4 pontos em 38 possíveis.

No caso de um choque frontal os ocupantes dos lugares dianteiros estão protegidos por dois airbags frontais de grande volume, cujo enchimento se adapta em função da natureza do choque e da posição do ocupante.

EspaceEuroNCAP115

Os ocupantes estão ainda protegidos pelos dispositivos anti afundamento integrados na estrurura dos bancos, bem como pelos pré-tensores com limitadores de esforço adaptativos, que ajustam o esforço à severidade do choque.

A baía do motor desempenha também um papel importante em caso de uma colisão frontal, ao absorver a energia graças a zonas de resistência variável à deformação.

No caso de um choque lateral os ocupantes dos lugares dianteiros estão duplamente protegidos por dois airbag laterais de última geração bacia/tórax/ombros, bem como pelos dois airbag de cortina.

Já no critério de proteção de crianças o novo Renault Espace obteve um resultado de 44 pontos em 49 possíveis, sendo um dos raros modelos do segmento D a disponibilizar tecnologia anti afundamento dos lugares da segunda fila de bancos, e os passageiros do banco traseiro dispõem também de airbag de cortina e pré-tensores com limitador de esforço.

Em destaque

Subir