Apresentações/Novidades

Renault de Cacia a melhor da marca em caixas de velocidades

RenaultCacia2

A fábrica da Renault em Cacia foi considerada a melhor na produção de caixas de velocidades do grupo em todo o mundo. Os critérios que estiveram na base da distinção foram a qualidade, o prazo de produção e o desempenho global.

A Renault Cacia é uma das maiores exportadoras nacionais, fornecendo componentes para praticamente todos os Renault vendidos no mundo.

Em 2015, o volume de negócios foi de 280,6 milhões de euros (um crescimento de 7% face ao ano anterior), com a totalidade desse valor destinada a exportação. A unidade emprega mais de mil colaboradores.

Anualmente e, com o objetivo de fomentar a competitividade entre todas as suas unidades industriais espalhadas pelo mundo, o Grupo Renault estabelece um “ranking”, com base nos seguintes critérios: Qualidade da Produção, Prazo, Escoamento da Produção e, claro, Performance Global.

RenaultCacia3

Em 2015 pela primeira vez na sua história, a Renault Cacia é distinguida como a melhor fábrica de caixa de velocidades do Grupo Renault, em todo o mundo. Um reconhecimento que atesta o “know-how”, a competência e o desenvolvimento tecnológico da unidade.

E se, em 2015, cerca de 20% dos automóveis vendidos pelo Grupo Renault em todo o mundo foram equipados com caixas de velocidades produzidas em Cacia, a verdade é que a produção da unidade estende-se a outros componentes.

Face à variedade de componentes produzidos em Cacia estima-se que a maioria dos Renault que circulam em todo o mundo integrem (pelo menos) uma referência produzida em Portugal.

Com um volume de negócios, em 2015, de 280,6 milhões de euros – um crescimento de 7% em relação a 2014 –, a Renault Cacia produziu caixas de velocidades e outros componentes mecânicos para caixas e motores, para 14 países, distribuídos por quatro continentes: África do Sul, Argentina, Brasil, Espanha, França, Grã-Bretanha, Índia, Irão, Marrocos, Roménia, Rússia, Tailândia e Turquia.

Mais de setenta por cento do volume de negócios da fábrica diz respeito à produção de caixas de velocidades e componentes para caixas de velocidades, com a restante percentagem a dizer respeito a diversos componentes para motores a gasolina, bombas de óleo (do qual é o maior fornecedor de todo o Grupo Renault), árvores de equilibragem e outros componentes.

RenaultCacia4

Em destaque

Subir