Fórmula 1

Renault apresenta RS17 a ‘arma’ para a F1 de 2017

A Renault apresentou esta terça-feira a sua ‘arma’ para o ‘Mundial’ de Fórmula 1 de 2017; o RS 17. Um carro mais preto e menos amarelo –, exibindo as cores de um novo patrocinador, a Mapfre, do novo parceiro para combustível e lubrificantes, a BP Castrol, ao mesmo tempo que destaca a colaboração da Infinti e da Microsoft.

O RS 17 obedece às novas liberdades aerodinâmicas e pneus mais largos, que segundo Rob Bell, permitirá ao RS17 ter um ganho de 5% em eficiência.

“Quanto mais rápido só veremos na pista”, confessa o técnico britânico, relativamente ao novo carro, apresentado ao mesmo tempo dos seus pilotos Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer, bem como o piloto de desenvolvimento, Sergey Sirotkin.

Inovação e um empenho em ser uma marca global foram a inspiração para o novo monolugar segundo Cyril Abiteboul antes da revelação do novo carro, e também o reflexo das ambições da equipa, também confirmada pelo CEO da Renault Sport, Jerôme Stoll.

É também a intenção de crescer como equipa que esteve na origem do reforço do ‘staff’, reflexo do grande investimento, “que é o que tem maior de todas as equipas”, como fez questão de frisar Abiteboul.

A esta estrutura ligada à equipa de F1 da Renault estará também o ex-campeão do mundo Alain Prost, que funcionará como conselheiro técnico, mas não terá “um papel no dia-a-dia”, como fez questão de frisar o ‘professor’.

 

Em destaque

Subir