Fórmula 1

Vídeo: Renault antecipa o que pode vir a ser o Fórmula 1 do futuro

A Renault revelou um ‘concept car’ daquilo que poderá ser um carro de Fórmula 1 em 2027. A marca francesa seguiu os passos da Ferrari e da McLaren ao revelar um ‘concept car’ que parece “gerar inspiração para discussões na comunidade das corridas”.

O R.S. 2027, apresentado em imagens pela marca do lonsago, inclui sistemas de recuperação de energia (KERS), um no eixo dianteiro e outro no traseiro, gerando 500kW, e um total de potência acumulado de 1341 cv ou 1 megawatt.

O peso deste monolugar da Renault é limitado a 600 kg, com um depósito de combustível de 60 kg. O capacete do piloto e o ‘cockpit’ seriam transparentes, com luze LED ativas nas rodas mostrando a posição na classificação e os níveis de energia, com a telemetria disponível para os fãs online.

Cyril Abiteboul explica porque razão a Renault emitiu estas imagens. “Um dos papéis da Renault Sport é antecipar o futuro da F1, por isso proporcionamos a um grande número de faz um ambiente consistente com os objetivos do Grupo Renault. Queremos gerar inspiração para discussões na comunidade das corridas, fãs e entusiastas através deste ‘concept’, que destaca as nossas ideias e desejos”, justifica ainda o responsável da Renault para a F1.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir