Nas Notícias

Relatório do roubo em Tancos é uma “novela”, diz PSD

O PSD considera que o relatório enviado pelo Governo ao Parlamento e ao Presidente da República sobre as conclusões no assalto ao paióis nacionais de Tancos é uma “a continuação de uma espécie de novela de falta de esclarecimento”.

Fernando Negrão, líder parlamentar do PSD, explicou aos jornalistas que “o relatório de Tancos não é mais que um repositório de documentos, não nos traz conclusões, não traz factos novos, é mais uma vez a continuação de uma espécie de novela, de falta de esclarecimento sobre o que aconteceu efetivamente nos paióis de Tancos”.

O deputado social-democrata referiu ainda que “a segurança é um bem fundamental para os portugueses” e, por isso, o relatório foi debatido, nesta quinta-feira, na reunião do grupo parlamentar.

O Governo, recorde-se, encaminhou para a Assembleia da República e para Marcelo Rebelo de Sousa as conclusões sobre o assalto a Tancos.

No documento, o Executivo de António Costa menciona erros e falhas sistemáticas em Tancos, que culminaram no roubo de material de guerras nos paióis nacionais.

O Ministério da Defesa refere, por exemplo, portas e fechaduras degradadas, rede de segurança estragada, entre outras lacunas… ao longo dos anos.

O roubo de Tancos foi identificado no dia 28 de junho durante uma ronda móvel.

O material roubado em Tancos acabou por aparecer meses mais tarde, na Chamusca.

Em destaque

Subir