Insólito

Reino Unido em risco de ser invadido por um milhão de… vampiros

vampiros bela lugosi

O debate sobre o ‘Brexit’ acaba de ganhar (mais) um argumento absurdo. Se o Reino Unido continuar na União Europeia e esta aceitar como membro a Transilvânia, as ilhas britânicas poderão ser invadidas por mais de um milhão de vampiros (!) até 2020.

A ‘notícia’ começou como piada, mas houve quem acreditasse na proposta do movimento Vote Leave (que pretende o Reino Unido fora da União Europeia) e agora o tema dos vampiros chegou mesmo à campanha.

Vários sites têm citado – sem referir a fonte original – um deputado conservador que chegou a ser ministro da Educação, Michael Gove, num discurso sobre os efeitos da continuidade do Reino Unido na União em termos de imigração: e se um Estado que nem sequer existe, a Transilvânia, se tornasse no 29.º membro?

“É uma questão de números”, disse – alegadamente – Michael Gove: “A Transilvânia tem milhões de vampiros e se nós continuarmos na União Europeia vamos estar a deixar um tapete de boas-vindas e a Bretanha, que tem estado livre de vampiros desde 1800, pode ser invadida por eles”.

“E só estamos a falar de vampiros”, referem ainda as supostas declarações do deputado conversador, num discurso que nenhum jornal britânico confirma: “Ainda nem fizemos contas aos Frankensteins, lobisomens e múmias. Falando de uma forma simples, a melhor maneira de garantir a segurança da sua família é votar para que o Reino Unido saia da União Europeia”.

Pode não acreditar em vampiros, mas acredite que nas ilhas britânicas há quem esteja de facto a discutir este assunto.

Em destaque

Subir