Nas Notícias

Regulamentos & Senso de disciplina

Seguir um regulamento não garante que todos sejam disciplinados.

Muitas regras são feitas para disciplinar a ordem da sociedade, mas sobretudo os delitos, porque a maioria das pessoas pensa sempre que as regras são feitas para serem quebradas.

Quando numa faculdade se impõe uma disciplina rigorosa aos seus alunos, leva-os a mais rebeldia e indisciplina.

Disciplina não é algo que deve ser imposto, mas a disciplina deve ser  aplicada com base no entendimento. Precisamos primeiro de entender porquê que temos de nos disciplinar, quais os benefícios que obtemos se tivermos disciplina, e também pensar sobre o que obtemos, se não nos disciplinarmos.

Todas as mudanças devem ser iniciadas a partir de dentro de nós, temos de ser conscienciosos quando nos disciplinamos, e então, as regras nas comunidades poderão ser executadas em completa disciplina.

Ser disciplinado significa que nos ligamos a regras que nos tornam livres. Livremente, sem regras, eventualmente damos um salto.

Exemplo:

Se somos disciplinados para manter uma dieta saudável, enquanto jovens, então vamos desfrutar de uma velhice saudável, tornamo-nos livres. Se por acaso na nossa juventude, fumarmos e bebermos constantemente, então provavelmente a nossa velhice estará algemada a uma doença prolongada, estaremos atados a um hospital.

Procure disciplinar-se sobre as regras que existem na comunidade, para que seja harmonioso e viva em harmonia.

Discipline-se e esforce-se em PENSAMENTOS POSITIVOS sempre, de modo que a qualidade de vida seja melhor e pacífica.

Em destaque

Subir