Desporto

“Regresso de Inácio não faz sentido”, diz um antigo vice-presidente

Vítor Ferreira, que foi vice-presidente do Sporting no início da gestão de Bruno de Carvalho, não encontra “sentido” no regresso de Augusto Inácio à gestão do futebol leonino. “É um ‘déjà vu'”, insistiu.

O antigo dirigente, que renunciou em 2015 alegando motivos familiares e de saúde, lembra que o sucessor de André Geraldes já esteve no cargo para o qual agora regressa, no qual conviveu com o presidente e o treinador… que ainda lá estão.

“Este regresso não faz sentido”, insistiu, numa entrevista à SIC Notícias.

Augusto Inácio deixou a gestão do futebol do Sporting com a entrada de Jorge Jesus, mas Vítor Ferreira negou-se a comentar se este retorno poderia ser interpretado como um sinal da iminente saída do treinador.

“Isso está no domínio dos deuses. Ao que sabemos, Jorge Jesus é o treinador”, frisou.

“Ficou por explicar a razão da saída”, que teria de ser feito por Inácio, e agora é Bruno de Carvalho quem tem “de explicar a razão do retorno”.

“Só se quiser recuperar a equipa original”, ou seja, sem Jorge Jesus como treinador, insinuou o antigo vice-presidente dos leões.

O primeiro treinador do Sporting na presidência de Bruno de Carvalho foi Leonardo Jardim. Ficou um ano, entrando de seguida Marco Silva.

Só então chegou Jorge Jesus, no verão de 2015.

Em destaque

Subir