Tecnologia

Regresso da Nokia (agora com Android) pode acontecer ainda este ano

nokia_c1_android_w10mobileO regresso da Nokia ao mundo dos smartphones estava há muito anunciado. De rumores em rumores, a confirmação chegou no início deste ano aquando do acordo da Nokia com a HMD, empresa que passará a deter os direitos da Nokia.

Agora, e segundo o Android Authority, o regresso da Nokia pode acontecer ainda este ano, com dois, ou mais dispositivos de gama alta, equipados com o Android 7.0 Nougat. A produção dos novos aparelhos da Nokia ficará a cargo da Foxconn, a empresa de Taiwan responsável pela produção do iPhone.

Embora não haja muitos detalhes sobre os aspetos técnicos dos dispositivos, o Android Authority adianta que os mesmos serão de gama alta trazendo consigo características interessantes, como a tecnologia IP68 – que torna o dispositivo resistente à água.

Entre as possíveis características técnicas adiantadas pela mesma fonte, os equipamentos deverão ter um ecrã entre as 5.2 e as 5.5 polegadas, processador Snapdragon 820, da Qualcomm e câmara principal de 22MP. Isto não foge muito daquilo que foi a Nokia no passado recente.

Na pior das hipóteses, e tendo em conta que ainda não houve uma data oficializada pela Nokia para a chegada dos dispositivos, é espectável que os equipamentos cheguem às lojas no início de 2017.

Em destaque

Subir