Insólito

Recupera mota roubada… há 17 anos

Um homem norte-americano, no estado da Califórnia, recuperou a sua mini mota 17 anos depois desta ser roubada, quando tinha apenas 11 anos.

Kamron Golbaf tinha apenas 11 anos quando a sua mini mota foi roubada mas, se a ‘esperança é a última a morrer’, este norte-americano pode comprová-lo.

Já sem acreditar que voltaria a ver a moto, Kamron foi surpreendido por um contacto da Polícia Rodoviária da Califórnia (CHP), no qual lhe disseram que a sua Honda CR 80, de 1998 e dada como roubada em 2001, tinha sido encontrada.

De acordo com Mike Lassing, porta-voz da CHP, citado pela Fox News, a moto tinha sido comprada através de um anúncio da Craigslist – uma rede de comunidades online, centralizada, que disponibiliza anúncios gratuitos aos utilizadores.

Assim que a comprou, o ‘novo’ dono deslocou-se ao Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, onde não constava qualquer registo sobre a mota em questão.

Foi então que o caso foi entregue para investigação à CHP de Temecula, da qual se conclui que a mesma tinha sido roubada. A situação deu origem a uma outra investigação, desta vez ao roubo original e ao anúncio da Craigslist.

Mike Lassing aproveitou o incidente para alertar os consumidores sobre as compras e vendas online, sublinhando que, nestes casos, devem pedir verificação do veículo ao CHP antes de fechar o negócio.

Em destaque

Subir