Mundo

Recluso tortura pedófilo com água a ferver

Um recluso de uma prisão australiana despejou água a ferver sobre outro recluso, um pedófilo que cumpre prisão perpétua por violação e homicídio de um menino. “Ele estava a pedi-las, é um lixo”, justificou o agressor.

O incidente ocorreu na prisão de Wolston, em Queensland.

Adam Davinson, de 30 anos, aproximou-se de Brett Cowan, de 48 anos e que estava a jogar cartas com outros reclusos, e despejou-lhe um balde de água a ferver nas costas.

Enquanto o pedófilo se contorcia, Davinson agrediu-o “três ou quatro vezes” com o balde que usara para levar a água a ferver.

Presente a um juiz para se explicar, o recluso confessou a vontade de “maltratar” Brett Cowan: “Ele estava a pedi-las, é um lixo”.

O magistrado lembrou a Adam Davinson que o pedófilo já estava a ser castigado (nunca irá sair da prisão), mas nem isso foi suficiente para demover o recluso da vontade de vingar Daniel Morcombe, a vítima de Brett Cowan.

O incidente ocorreu há quase um ano, mas só agora foi revelado publicamente porque o agressor está prestes a terminar a pena de 11 meses de prisão, o tempo que teve de passar a mais na prisão por torturar o outro recluso.

Na prisão vai continuar Brett Cowan, que cumpre pena perpétua pelo rapto, violação e homicídio de Daniel Morcombe, que tinha 13 anos.

Em destaque

Subir