Nas Notícias

Recapturado em Cascais foragido que roubou mala com 5000 euros

Um foragido da cadeia de Pinheiro da Cruz, em Grândola, foi recapturado esta segunda-feira, à tarde, no bairro da Torre, em Cascais, por agentes da PSP, depois de ter assaltado a dona de um lar de idosos, à qual roubou, por esticão, duas malas com 5000 euros destinados ao pagamento de salários.

O homem, de 41 anos, segundo avança o jornal digital Cascais24, depois do roubo empreendeu a fuga apeada, dirigindo-se para o vizinho bairro da Torre, onde, de resto, estaria refugiado desde que, em março, gozara de uma saída precária da cadeia de Pinheiro da Cruz e nunca mais regressara.

Com equipas da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Cascais no terreno, o homem acabaria por vir a ser avistado, mas logrou escapar, pelo que houve necessidade de mover-lhe perseguição, acabando, no entanto, por ser intercetado.

Segundo fonte da PSP citada pelo Cascais24, algumas dezenas de pessoas ter-se-ão concentrado no bairro da Torre, numa alegada tentativa de dificultar o trabalho da PSP na detenção do foragido, o que obrigou à necessidade da intervenção de reforços policiais.

Após uma revista sumária, na posse do foragido apenas foram encontrados 1085 euros do produto do roubo por esticão protagonizado momentos antes, admitindo-se que, na fuga, tenha entregue o restante dinheiro a algum cúmplice.

Neste momento, a PSP procura relacionar o foragido com uma recente vaga de furtos praticados nas áreas da Bicuda e da Torre.

Em destaque

Subir