Nas Notícias

Recado do professor Marcelo: “Não há ensino se não houver professores”

Antes de ser Presidente, era conhecido como “o professor Marcelo”. Lembrando esse passado profissional, o chefe de Estado deixou um recado em época de regresso às aulas: “Não há ensino se não houver professores, não há educação se não houver também professores. Os professores são fundamentais para Portugal”.

O recado do Presidente Marcelo surge com a anual contestação ao concurso de professores. É sempre assim no início de setembro…

“Não há ensino se não houver professores, não há educação se não houver também professores”, lembrou Marcelo, durante a visita a uma escola em Cascais.

“Os professores são fundamentais para Portugal. Pode haver, de vez em quando, no começo de cada ano, problemas com os professores, e eles ficarem preocupados com isso. Mas uma coisa é certa: nós, portugueses, estamos gratos em relação aos nossos professores”, salientou o chefe de Estado.

Sem criticar diretamente o Ministério da Educação, até porque prefere “esperar” para conhecer a reação do Governo à contestação dos professores quanto ao concurso, o Presidente aproveitou a presença dos jornalistas par deixar “um grande, grande abraço” aos educadores.

“Não sei se sabem, mas eu sou professor”, disse Marcelo, para as crianças (e para o Governo?): “Eu queria daqui dar hoje um grande abraço aos professores desta escola e aos professores de todo o Portugal, um grande, grande abraço”.

Em destaque

Subir